quarta-feira, 22 de setembro de 2010

ANIVERSÁRIO DO CEHL!



Atrasada, mas antes tarde do que nunca, venho postar sobre a festa do CEHL.

Lamentavelmente a câmara emprestada não permitiu-me ter, no momento, os arquivos para repassar, em imagens, a alegria da nossa pequena celebração. Fiquemos com as palavras e a imagem interna do nosso centrinho antes da festa ;)

Não mais! atualizado com algumas fotinhas!

Começamos o dia cedo, com Laila fazendo uma boa faxina, enchendo os balõezinhos que ganhamos (todos lindos, azuis e brancos, cor atual do nosso centrinho depois da caiação de julho).
Recebemos um apoio muito feliz de Ester, que chegou com docinhos, chocolates, salgadinhos, esmeradamente colocados em forminhas com papéis transparentes,além de um bolo enorme, em formato de evangelho, azul e branco, escrito Centro Espirita Hermelinda Lopes, 55 anos! Lindo, muito lindo!

Tia Rose, irmã de tia Bê da sopa, trouxe uma linda torta de chocolate com cerejas bem grande, disputadíssima.

Havia bolas em forma de arco feitas por tia Laila na entrada e dentro do ciclo II, onde ocorreu a celebração pós palestra, que não cabia mais ninguém rsrs

Houve um mural de tnt onde as crianças prenderam seus desejos para o centro, com sugestões do que gostariam que tivesse no CEHL. Saiu de tudo, de piscina a mais trabalhadores/as ;)))

Houve prestação de contas no quadro de avisos e a lista das mudanças no CEHL. Também houve o início de nossa campanha Momento de Amor, onde duas vezes por dia tods da equipe oram pelo companheiro ou companheira da semana, como forma de nos fortalecer contra os ataques das regiões umbralinas constantes em todos os centros.

No início, pensávamos que ia faltar refrigerante. POis não é que, além da doação grande de Sérgio e Ângela, vieram doações anônimas, e, coisa mais legal: várias assistidas e pais do DIJ trouxeram um guaranazinho "para inteirar" ;)

Recebemos as visitas de Edízio, da FEP, de Janete, do Nurepa, de Fernando, do Casa do Caminho,de Rozane do GEFA, entre vários outros companheiros e companheiras super bem vindos que deram palavras de carinho e apoio à tribuna.

Tivemos uma pequena palestra de Laila, nossa vice-presidente, evangelizadora e cacheadora de bolas, que abordando o tema Fora da caridade não há salvação, falou sobre o poder da gentileza.

Além da divulgação do momento de amor, terminamos as particpações verbais com uma belíssima prece de Ângela, dando início às apresentações infantis.

As crianças, naturalmente, roubaram a cena. Interpretaram a pecinha escrita por Lílian e narrada por Thomas, de 16 anos,onde uma menina que desconhece a caridade (Ket) é advertida pelo pai (John), e termina salva de um atropelamento por uma menina que nada tem (Erica), exceto um bom coração.

Cantaram a música Ebony and Ivory em português,falando da importância da união, temática muito cara ao nosso centro.

Por fim, arrancando lágrimas adultas e infantis,foi finalizada a brincadeira do presente, onde um presente coletivo (devidamente preparado por Rinaldinho e recheado de sete-belos por Lílian) passou de mão em mão pela coordenação de Kethyllen, de 11 anos, que descreveu carinhosamente cada integrante da equipe do centro.

Foi uma festa de muito amor, onde faltou cadeira e sobrou emoção ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário