segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

NATAL NO CEHL



Ficamos felizes com nossa festinha de natal ocorrida ontem!

Com algumas dificuldades naturais de casinha singela, tivemos oportunidade de trabalhar em profunda comunhão, com muito amor !

Tivemos a presença de muitos integrantes da DAS, a presença dos amigos João e Brandão, além de Zuleide, esposa do último, de Rinaldinho, que trabalhou a manhã e a tarde toda, inclusive juntamente com várias amigas e amigos da rua Orlando Coelho, transportando objetos pesados e limpando o centro e o quintal no final. tia Prazeres auxiliou emprestou cadeiras e uma grande mesa para o almoço,recebemos uma gentil doação de José Bento que porporcionou parte dos frangos distribuídos.

Na festa, tivemos uma mensagem de tia Laila, sobre o significado da música "Natal todo dia", uma breve conversa fraterna de tia Ana sobre o tema “Meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem”, a pecinha teatral das crianças, com grande esforço de todas elas para fazerem seu melhor, e o nosso coralzinho infantil e juvenil com a música tema.

Para abrilhantar ainda mais nosso evento, Paulo e Neide, que já haviam contribuído trazendo mesas e cadeiras emprestadas do GEFA, preparam um lindo clipe de vários momentos do CEHL com imagens do nosso aniversário em setembro, das crianças e de parte dos trabalhadores e trabalhadoras (desculpem que não tínhamos fotos, às vezes quem mais trabalha nunca é fotografado/a...); para ficar ainda mais legal, fotos do nosso natal tiradas na hora. Juntamente com os trechos da música, as imagens falavam por si, emocionando a todos e todas ;)

Seguimos para nosso almoço festivo no quintal de tia Bê, já devidamente enfeitado e “emesado e encadeirado” desde de manhã, com a ajuda de praticamente todos os agregados/as da família Cândido ;)

A decoração era de estrelinhas rosas, brancas e prateadas, e para abrilhantar ainda mais, tia Valéria trouxe a árvora do DIJ, e muitas bolinhas de natal, que foram penduradas pelas crianças nas fruteiras de tia Bê. Tivemos um almoço gostoso com estrogonofe de frango feito por tia Neide, tia Bê,tia Lílian, arroz com cenoura de tia Valéria, quatro tipos diferentes de suco e três tipos de saladas, incrementados por ovinhos de codorna trazidos por tia Valéria. Ao final, dois lindos bolos doados pela família Cândido, mais o bolo de chocolate preparado, e ainda mais um delicioso pudim doado por tia Tereza fizeram a alegria de adultos/as e crianças.

Houve a distribuição de brinquedos doados pelo GEFA, com grande ajuda dos jovens moradores da rua, além das malas de leitura separadas e organizadas por Rinalidinho e Lílian, cada uma com cerca de oito a dez livros cada, para cada criança do DIJ, compradas com as contribuições normais dos sócios e sócias do CEHL.

Para as mães e demais integrantes da assistência, houve a distribuição de kits de higiene com xampu, escova, pasta, sabonete, lindamente embalados, bem como panetones e frangos. Foi uma grande alegria, sintetizada pelas palavras de Rose, integrante da DAS, que agradeceu o empenho de Marcondes e Neide na campanha do quilo para proporcionar aquelas doações extras, um trabalho de luta, de “bronzeamento involuntário”, e de como ela se sentia bem ao ser acolhida no CEHL.

Convidou a todos e todas para darem-se as mãos e orar um pai-nosso, num momento muito bonito.

Ao final da festa, trabalhadores e trabalhadoras de uniram para limpar tudo, contando com a ajuda carinhoso da muitas crianças, que, como Pedro, Layara, Alexia, Camilla, John, Johnatas e Adriele, recolheram as bolinhas, cataram copos e fitas.
Terminando a limpeza, Paulo fez a prece de Cáritas, emocionando profundamente todos/as presentes, que se deram muitos abraços coletivos, parabenizando-se mutuamente pelo carinho e esforço.

Em nome de todos/as do CEHL, agradecemos a Jesus Cristo, nosso mestre e irmão maior, pelo presente de um natal tão feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário