sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Projeto de mentoria GENEROSA ESTRELA

Caras e caros, estamos iniciando um projeto de mentoria, carinhosamente batizado de Generosa Estrela, posts atrás, sabem porque...rs

A idéia não exige dinheiro, apenas vontade de influenciar no futuro de alguém pro bem.

Sabemos que no mundo sobra gente pra dar mau exemplo e convidar para vias tortas, então vamos virar esse jogo!

Ser mentor ou mentora das crianças exigirá, tão somente, "apadrinhar" educacional e profissionalmente uma das crianças, com cartas de incentivo, indicando livros, cursos gratuitos, oportunidades de aprender trabalhos, e, sobretudo, mostrando QUE SE IMPORTA com o destino dele ou dela.

A isso nos convida o Evangelho, ao falar da caridade moral, bem como da situação das crianças órfãs ( que temos em nosso DIJ). Caridade moral não exige dinheiro, mas exige algo mais valioso e especial: ALGUÉM QUE SE IMPORTE.

Temos crianças que desejam aprender computação, que tem dificuldades na leitura, um garoto que deseja ser jardineiro e cuidar de muitas plantas... Todas esperando que alguém lhes diga que é possível, e que lhe motivem!

Seja um mentor ou uma mentora de amor.

Esse compromisso vale mais que qualquer esmola.

Abraço fraterno,

Aninha

(para saber mais, entre em contato com meu email, no título do blog)

2 comentários:

  1. Fiquei emocionada (tou na TPM). Lembrei tanto as crianças de Três Corações... A propósito, a mentoria tem que ser feita por gente que pode se encontrar pessoalmente com a criança, não é isso? Se puder ser feita a distância, já pode contar comigo! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Pode, sim, ser feita à distância!!!!

    A idéia é trocar cartas, dicas de profissões, cursos, etc!!

    Pode vir!!!!!!!!

    ResponderExcluir